2
respostas

Erro na importação

Olá! Estou com dificuldades para importar meu arquivo .sql no banco. Inseri o comando abaixo, porém o mesmo consta um erro de importação: "C:/Users/Daniel: No such file or directory"

\i C:/Users/Daniel Lins/Desktop/Projetos Alura/Curso PostgreSQL/dump.sql;

Ao digitar o comando me parece que o Postgres não reconhece o espaço entre Daniel e Lins, nome de usuário do Windows. Verifiquei na documentação mas não consta nada dizendo a respeito. Existe alguma solução sem que eu tenha que renomear as pastas com espaço ou ter de mover o arquivo para outro diretório?

Grato desde já! :)

2 respostas

Olá Daniel, tudo bem? É isso mesmo o espaço não é aceito no caminho, você pode tentar navegar a até a pasta "Curso PostgreSQL" pelo terminal e depois executar o comando para importação informando apenas o nome do arquivo (dump.sql) já que o terminal já está na mesma pasta que o arquivo está. Ou então criar uma pasta no disco local C:/ e colocar o arquivo dump.sql dentro da mesma e tentar realizar a importação a partir dessa pasta. Tenta essas alternativas e fala pra gente se funcionou!

Olá, Daniel! Enfrentei o mesmo problema. Comigo só deu certo quando usei a seguinte sintaxe:

\i  'C:/dump.sql'