1
resposta

Erro na IDE classe Main.kt

Realizei a criação de um novo projeto selecionando todas as configurações apresentadas a minha JDK está na versão 17.0.11 Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeNa classe Main.kt estou com erro na linha 8 onde é apresentada um a propriedade do args. A propriedade joinToString não está sendo importada Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeComo sugestão de solução no console informa que:

• Você pode usar o compilador Kotlin que está empacotado no seu IDE. Selecione a versão 'Bundled' em 'File | Settings | Build, Execution, Deployment | Compiler | Kotlin Compiler | Kotlin Compiler version'
  • Você pode delegar ações de build/run do IDE para o Maven em 'File | Settings | Build, Execution, Deployment | Build Tools | Maven | Runner | Delegate IDE build/run actions to Maven'.

Executei essa sugestão mas sem sucesso como posso resolver esse problema? Obrigado

1 resposta

Boa tarde, Marcio! Tudo bem?

É uma situação um tanto quanto inusitada, mas não se preocupe que vamos resolver isso.

Existem algumas informações que precisarei que você compartilhe comigo para eu entender o que gerou isso ou buscar alternativas para resolver essa situação.

1. Você apenas seguiu os passos iniciais da aula na criação desse projeto e ao finalizar a criação esse problema ocorreu? Ou você realizou alguma alteração nas configurações nesse meio tempo?

2. Na parte superior do segundo print aparece uma mensagem informando que "o Kotlin não está configurado", isso em tradução livre para o português. Peço que clique na opção "Configure" que está na lateral direita dessa caixa de mensagem e envie um print da aba que aparecer.

No mais, caso ache outra informação útil que queira compartilha será de grande ajuda.

Fico no aguardo e à disposição