Eu ajustei as váriaveis de ambiente pois nem o Android Studio abria, agora estou tendo outro problema que não consigo resolver:
Tentei GPT e fórums mas não obtive respostas, obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu ajustei as váriaveis de ambiente pois nem o Android Studio abria, agora estou tendo outro problema que não consigo resolver:
Tentei GPT e fórums mas não obtive respostas, obrigado.
Olá, Edik!
Pela descrição e pelas imagens que você compartilhou, parece que você está enfrentando um problema com a compilação do seu projeto React Native. O erro menciona uma "Unsupported class file major version 65", o que geralmente indica um conflito de versões entre as ferramentas que você está utilizando.
A versão 65 da classe mencionada no erro sugere que o projeto está tentando usar uma versão do Java que é mais recente do que a suportada pelo Gradle ou por outra ferramenta que você está utilizando. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para tentar resolver o problema:
Verifique a versão do Java: Certifique-se de que você está utilizando uma versão do Java compatível com a versão do Gradle que o seu projeto React Native está utilizando. Você pode verificar a versão do Java com o comando java -version e a versão do Gradle com gradle -version.
Atualize o Gradle: Se a versão do Gradle for muito antiga, ela pode não ser compatível com a versão do Java que você está utilizando. Você pode atualizar o Gradle para a versão mais recente que ainda seja compatível com a sua versão do React Native.
Configure as variáveis de ambiente: Certifique-se de que as variáveis de ambiente JAVA_HOME e PATH estão configuradas corretamente para apontar para a versão do Java que você deseja usar.
Limpe o cache do Gradle: Às vezes, limpar o cache do Gradle pode resolver problemas de compilação. Você pode fazer isso com o comando ./gradlew clean.
Reinstale as dependências: Remova a pasta node_modules e o arquivo package-lock.json ou yarn.lock e reinstale as dependências com npm install ou yarn, dependendo do gerenciador de pacotes que você está usando.
Verifique a compatibilidade das versões: Assegure-se de que a versão do React Native CLI usada para criar o projeto é compatível com a versão do React Native especificada no seu package.json.
Se após essas verificações o problema persistir, pode ser útil consultar a documentação do React Native.
Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema que você está enfrentando. Qualquer dúvida manda aqui de novo. Bons estudos!