4
respostas

Erro na hora de usar scanf()

Estou fazendo um programa em C que vai calcular as notas na faculdade e decidir se eu preciso fazer recuperação e qual nota deve substituir.

Ele recebe a nota original, transforma para a nota oficial e depois mostra as notas na tela. O Grau A(33%) e Grau B(67%) são recebidos e calculados sem problema, mas o calculo do Grau C(Substitui ou A ou B) mostra ou zero ou um numero absurdamente alto.

Alguém sabe o que pode ser?

Código acabou ficando sujo após tantas alterações, mas ele ta aqui:

http://pastebin.com/yRfKYU28

imagino que eu esteja usando scanf() errado. Obrigado ! :)

4 respostas

Oi Evegeniy!

Para facilitar pra gente, coloque printfs no seu código e mostre para qual entrada de grau A (33? 0.33? 0,33?) está dando esses problemas e qual o resultado esperado

O número que você diz absolutamente alto não estaria em notação científica e na verdade é um número pequeno?

Oi Paulo! Já resolvi, mas não sei deletar o post.

O código tava com alguns erros. Eu refiz ele do zero para deixar ele menos confuso e para arrumar alguns erros matemáticos, mas ainda tem algumas coisas para ser feito. Devo marcar como solução o comentário ou deixo em aberto para quando eu arrumar o código eu postar ele aqui?

Evgeniy, pode deixar o post assim como está! Que bom que deu certo.

Evgeniv, você conseguir refazer o teu código?Tem alguma dúvida? Posta aqui pra gente solucionar o tópico =]