Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro na hora de fazer o DataSource

Olá pessoal, quando vou selecionar o banco, aparece a seguinte mensagem:

http://prntscr.com/hvrbe8

Eu não tenho o SQL Server instalado, será q deve ser esse o problema (como a imagem diz que está faltando)?

Eu tenho baixado o VS 2017, qual versão do SQL Server vcs recomendam baixar?

3 respostas

Renan, você não precisa instalar o SQL Server porque vem uma versão do SQL Express no vs2017.

Caso não esteja instalado, você pode abrir o Visual Studio Installer (pode ser que ele peça atualização e você deve permitir). No installer vc encontra o vs2017 e no item "Mais" selecione Modificar. Mostrará os pacotes instalados. Clique na segunda aba que mostrará os componentes individuais. Desça até encontrar "Nuvem, Banco de Dados e Servidor" e selecione para instalar as opções relativas ao SQL e LocalDB.

Espero que ajude! Abs

Bom, fiz aqui o que foi pedido e o defeito foi corrigido! Mas para eu trabalhar diretamente no banco (abrir a janela gráfica do SQL Server), como realizar selects e tudo mais, como faço?

solução!

Renan, ficará disponível numa janela do vs2017 a aba Server Explorer com seus bancos locais. Nele poderá fazer tudo isso que deseja. Se respondi suas perguntas, por favor marque o tópico como solucionado. Sou aluno do Alura também. Espero ter ajudado. Abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software