1
resposta

Erro na hora de exibir o gráfico de pizza

Fui tentar fazer o gráfico de pizza da mesma forma que o insrutor fez e para mim ficou dessa forma Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Estava no vídeo trabalhando com gráfico de pizza, parte 3 do curso Power BI Desktop: construindo meu primeiro dashboard Power BI Desktop: construindo meu primeiro dashboard

1 resposta

Ei, Ricardo! Tudo bem?

Um dos motivos disso acontecer é o jeito que os dados do gênero do arquivo Clientes estão sendo carregados e tratados.

Para resolver, recomendo que acompanhe os passos abaixo:

• Recarregue novamente o arquivo Clientes. E quando for importar, marque a opção Não detectar tipos de dados antes de clicar em transofrmar dados.

A imagem exibe a interface de importação de dados no **Power BI** ou **Excel**, onde um arquivo chamado **Clientes.txt** está sendo carregado. O arquivo utiliza **tabulação** como delimitador e tem a codificação **1252: Europeu Ocidental (Windows)**. Os dados incluem colunas como **ID Consumidor, Gênero, Estado Civil, Pets e Bairro**. No canto superior direito, há um menu suspenso destacado que controla a **Detecção de Tipo de Dados**, atualmente configurado como **"Não detectar tipos de dados"**. Abaixo, há três botões: **"Extrair a Tabela Usando Exemplos"**, **"Carregar"**, **"Transformar Dados"** e **"Cancelar"**, permitindo ao usuário definir como os dados serão processados antes da importação.

• Feito isso, faça os tratamentos de dados no Power Query feito em aula.

• Próximo passo: revise o relacionamento entre as tabelas Clientes e Vendas. Para o passo a passo dessa parte, você pode acompanhar a aula Criando uma coluna calculada.

• Por fim, após essas mudanças, gere o gráfico de pizza novamente e observa se funciona como esperado.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais, Ricardo!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!