Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro na hora de criar query

No minuto 3:50 da aula, o professor nos fala para criarmos uma query... Porém está dando erro no meu código e não sei o porque... Estou reproduzindo igual ao professor.!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Meu banco de dados se chama 'dados' ao invés de gorjetas, e minha coluna Sobremesa é com S maiusculo.

2 respostas
solução!

Oii Pedro, tudo bem com você?

Esse erro está indicando que seu DataFrame dados não possui nenhuma coluna chamada porcentagem.

Confira como você nomeou a coluna de porcentagens do seu DataFrame. O professor nomeou como porcentagem e por isso ele utilizou esse nome no código, para selecionar essa coluna em específico. Talvez você tenha nomeado como Porcentagem com P maiúsculo, nesse caso o seu código ficaria assim:

dados.query('Sobremesa == "Não"').Porcentagem

ou assim:

dados.query('Sobremesa == "Não"')['Porcentagem']

Acredito que olhando certinho o nome da coluna do seu DataFrame esse código deve funcionar corretamente :)

Espero que isso ajude. Qualquer dúvida estou por aqui ^^

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Entendi!!! Eu pensei que esse "porcentagem" era pra calcular realmente a porcentagem dos ['Sobremesas'] == "Sim/Não"... devido a ele importar a biblioteca ranksumns...

De toda forma, obrigado!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software