Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Erro na hora de criar a imagem

Está dando erro na hora de criar a imagem, primeiramente achei que o erro estava na versão do Node pois a 14 não está mais no Docker Hub, mas mesmo assim o erro permanece o que pode ser?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

7 respostas

o Dockerfile está com d minúsculo, não é isso? Se não for, pelo que entendi, ele está te dizendo exatamente onde ele está procurando o arquivo Dockerfile. Pode ser também pelo fato do docker não estar instalado no windows. Eu tive alguns problemas usando o wsl com docker, então preferi instalar o docker desktop no windows e simplesmente rodar os projetos pelo windows mesmo.

Mudei para letra maiúscula, o docker está instalado no windows, não sei qual o problema.

o nome da imagem é realmente bruno/app-node e a tag 1.0? Você pode utilizar um cmd docker images pra ter certeza

Estou fazendo de acordo com a aula. Nesse caso nessa parte é pra passar o nome da imagem

Uma outra coisa é que talvez você precise passar o caminho completo ao invés do relativo.

Não estou entendendo oq está acontecendo

solução!

Consegui resolver, o problema foi que estava passando o comando em uma pasta errada

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software