3
respostas

Erro na hora de criar a database mariadb no dbeaver

Oi Pessoal :) Só pra mim, que deu esse erro: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES) Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES) Current charset is windows-1252. If password has been set using other charset, consider using option 'passwordCharacterEncoding' Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES) Current charset is windows-1252. If password has been set using other charset, consider using option 'passwordCharacterEncoding' quando da execução dos passos do video relacionado a criar o banco de dados no dbeaver usando o maria db? Dei uma googlada, mas nada muito elucidativo. Estou com windows 10.

3 respostas

Eu também tive esse erro.

Tenta dar o comando ALTER USER 'root'@'localhost' IDENTIFIED WITH mysql_native_password BY 'your_new_password';, se não der certo me avisa

Oi Gustavo, Obrigada por tentar me ajudar :) Acho que nesse dia que eu tava tentando eu tava muito cansada hihihi Graças à sua mensagem, obrigada por isso também, eu retomei meus estudos, aí eu só desinstalei e instalei tudo de novo, maria db e dbeaver, e foi lindo. Sabe que to achando que no dia eu talvez eu não tenha configurado o utf8 como default e alguma coisa aconteceu, ou, eu simplesmente coloquei uma senha e depois na hora de tentar conectar coloquei outra, acho que eu tava cansada mesmo.

Obrigada por tentar ajudar, desculpa tomar seu tempo.

De nada, sem problemas. Acontece, às vezes, no fim do dia, quando estou cansado também não consigo resolver os problemas e deixo pro outro dia kkkk.

Fico feliz que tenha dado certo, bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software