4
respostas

Erro na hora de compilar

na linha return public IList Lista() { using (var contexto = new EstoqueContext()) { return contexto.Produtos.Include("Categoria").ToList(); } }

estou tendo a seguinte mensagem de erro:

An exception of type 'System.Data.Entity.Core.EntityException' occurred in EntityFramework.SqlServer.dll but was not handled in user code

4 respostas

Oi Thiago, essa aqui ficou um pouco mais de tempo no fórum.. Talvez as pessoas não tenham entendido direito qual foi erro.. a exception traz mais alguma coisa informação?

Estou com o mesmo problema :(

também esto com o mesmo error!

return contexto.Produtos.Include("Categoria").ToList();

no browser está assim! Erro de rede ou específico à instância ao estabelecer conexão com o SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique se o nome da instância está correto e se o SQL Server está configurado para permitir conexões remotas.

Verifique se você consegue abrir pelo seu Visual Studio o arquivo do banco de dados. Na pasta App_Data fica o arquivo DBEstoque.mdf, clique duas vezes nele.

Se não abrir, pode estar faltando algo em sua instalação. Lembro que quando eu fiz o outro curso de NET, não conseguia abrir o banco porque como eu havia feito uma instalação customizada do VS, havia esquecido de instalar o SQL Server Data Tools

Outra coisa para dar uma olhada é na string de conexão (arquivo web.config). O meu Visual Studio é o 2015, minha conexão está desta forma:

<connectionStrings>
    <add name="EstoqueContext" connectionString="Data Source=(LocalDB)\MSSQLLocalDB;AttachDbFilename=|DataDirectory|DBEstoque.mdf;Integrated Security=True;Connect Timeout=30"
      providerName="System.Data.SqlClient" />
  </connectionStrings>