2
respostas

Erro na hora de clicar em "run on android device/emulador"

Olá,

na hora que eu clico em run on androi device/emulador aparece o erro conforme imagem:

só consigo rodar em web browser

vocês podem auxiliar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Ei, Kayma!

Você já configurou o seu emulador? No caso eu digo, baixou o Android Studio e depois criou um Android Virtual Device (AVD)?

Se ainda não fez esse passo, aconselho que veja esse artigo, na parte do emulador Android.

Caso já tenha feito esse passo anterior e o problema seja rodar o Expo no emulador, minha sugestão é:

  1. execute o Emulador Android (AVD) e deixe ele aberto
  2. depois rode o programa com o Expo
  3. e por fim aperte o "Run on Android device/emulator" que é aberto no navegador.

Geralmente funciona seguindo nessa ordem.

No entanto, também recomendo executar o seu programa usando o celular físico, porque vai exigir menos processamento da sua máquina e você terá a chance de testar seu app em tempo real no seu próprio celular.

Para fazer isso é bem tranquilo também, basta baixar o App da Expo na loja Play Store ou Apple Store, e ler o QR code que é aberto no navegador quando você executa seu projeto Expo. Depois disso é só aproveitar ;)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigada pelas dicas André!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software