Olá,
na hora que eu clico em run on androi device/emulador aparece o erro conforme imagem:
só consigo rodar em web browser
vocês podem auxiliar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá,
na hora que eu clico em run on androi device/emulador aparece o erro conforme imagem:
só consigo rodar em web browser
vocês podem auxiliar?
Ei, Kayma!
Você já configurou o seu emulador? No caso eu digo, baixou o Android Studio e depois criou um Android Virtual Device (AVD)?
Se ainda não fez esse passo, aconselho que veja esse artigo, na parte do emulador Android.
Caso já tenha feito esse passo anterior e o problema seja rodar o Expo no emulador, minha sugestão é:
Geralmente funciona seguindo nessa ordem.
No entanto, também recomendo executar o seu programa usando o celular físico, porque vai exigir menos processamento da sua máquina e você terá a chance de testar seu app em tempo real no seu próprio celular.
Para fazer isso é bem tranquilo também, basta baixar o App da Expo na loja Play Store ou Apple Store, e ler o QR code que é aberto no navegador quando você executa seu projeto Expo. Depois disso é só aproveitar ;)
Obrigada pelas dicas André!