Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

erro na hora de atirar 2

olá como pedido pelo professor estou aqui para relatar novamente meu problema.

meu personagem n atira quando eu aperto o comando. pelo o que parece o CanoDaArma muda de posição quando eu dou o play. já tentei colocar no lugar certo mais n adianta ele volta pra essa localização toda vez.

não aparece nenhum erro no console. já mando o script

12 respostas

using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine;

public class ControlaArma : MonoBehaviour { public GameObject Bala; public GameObject CanoDaArma; // Start is called before the first frame update void Start() {

}

// Update is called once per frame
void Update()
{
 if(Input.GetButtonDown("Fire1"))
    {
        Instantiate(Bala, CanoDaArma.transform.position, CanoDaArma.transform.rotation);
    }
}

}

Oi, Wander, quer fazer um .zip do projeto e subir num Google Drive pra gente dar uma olhada? Lembra de deixar o compartilhamento publico assim a gente pode acessar e colocar o link aqui.

olá professor n sei como fazer esse zip. poderia me explicar como faz ??

Você está no Windows?

Clica com o botão direito na pasta e use Comprimir para arquivo .zip (no windows 11) ou enviar para > arquivo .zip (no windows 10)

já consegui compactar

vou ver como lanço no google drive

Pode ser google drive, dropbox, wetransfer, qualquer coisa que você consiga tornar um link publico pra compartilhar com a gente aqui :)

No google drive depois de subir o arquivo, clica com o botão direito torna as opções de compartilhamento pra qualquer pessoa e ele vai te dar um link

https://drive.google.com/file/d/1R4zW9lnX-Fm9SrXZXxy0wbPmj5MlPwUI/view?usp=sharing

o jogo está na pasta Cenario game ou Game as duas são o jogo

Oi, Wander, tudo bem?

Clica com o botão direito no arquivo e nas opções de compartilhamento marca que qualquer pessoa com o link possa acessar.

tenta com esse link acima para ver se funciona

solução!

Oi, Wander, tudo bem?

Sua bala parece estar funcionando certinha, o problema é que você não tá vendo ela. Seleciona o prefab da bala e Inspector marca a caixinha do Mesh Renderer. Ela tava desabilitada fazendo com que a bala fosse "invisível"

Bons estudos!

Funcionou finalmente kkkkkk

muito obrigado pela ajuda

agora a bala quando acerta alguma coisa fica girando kkkkk é engraçado porém é um bug