5
respostas

Erro na Geração de zumbis

Esta acontecendo este erro: NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object

Codigo do zumbi
 public GameObject Jogador;
    public float velocidade = 5;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        Jogador = GameObject.FindWithTag("Jogador");
        int GeraTipoZumbi = Random.Range(1, 28);
        transform.GetChild(GeraTipoZumbi).gameObject.SetActive(true);
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

    }

    private void FixedUpdate()
    {
        float distancia = Vector3.Distance(transform.position, Jogador.transform.position);

        Vector3 direcao = Jogador.transform.position - transform.position;

        Quaternion NovaRotacao = Quaternion.LookRotation(direcao);
        GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(NovaRotacao);
        if (distancia > 2.5)
        {

            GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
                (GetComponent<Rigidbody>().position +
                direcao.normalized * velocidade * Time.deltaTime);

            GetComponent<Animator>().SetBool("Atacando", false);
        }
        else
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Atacando", true);
        }
    }


    void AtacaJogador()
    {
        Time.timeScale = 0;
        Jogador.GetComponent<ControleJogador>().TextoGameOver.SetActive(true);
        Jogador.GetComponent<ControleJogador>().vivo = false;
    }
}
5 respostas

Oi, André, tudo bem?

Seu jogador está com a tag jogador? O zumbi tem 28 tipos dentro do objeto?

Você pode usar o childCount para pegar esse valor automaticamente.

Os zumbis diferentes estao sendo gerados, mas agora, qnd eu inicio o jogo os zumbis nao atacam

Oi, André, você consegue subir seu projeto no Drive, Dropbox, ou similares e colar aqui pra gente dar uma olhada? :)

consigo, qual a conta q eu devo enviar a projeto ??

Pode ser um link público do zip do projeto