1
resposta

ERRO NA GERAÇÃO DA MIGRATION

Tô com falha na geração da migration, alguém consegue me ajudar ?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Adriano!

Entendo que você está com um problema na geração da migration. Vou tentar te ajudar!

Pelo que eu entendi, você está seguindo um curso sobre a criação de uma web API com .NET 6 e está com dificuldades na etapa de gerar a migration. A migration é responsável por criar as tabelas no banco de dados com base nos modelos definidos na sua aplicação.

Para gerar a migration, você precisa executar o comando Add-Migration no Console do Gerenciador de Pacotes do NuGet. No seu caso, o comando seria Add-Migration CriandoTabelaDeFilme. Esse comando irá gerar uma migração de dados da sua aplicação para o banco.

Após gerar a migração, você precisa aplicá-la ao banco de dados. Para isso, você pode executar o comando Update-Database. Esse comando irá aplicar as alterações definidas na migração ao banco de dados.

Se você estiver utilizando o MySQL Workbench, pode verificar se as tabelas foram criadas executando o comando show tables no console do MySQL Workbench. Você deverá ver a tabela "filmes" listada.

Caso ainda esteja enfrentando problemas na geração da migration, pode ser útil verificar se todas as configurações de conexão com o banco de dados estão corretas. Certifique-se de que você está usando a string de conexão correta e que o banco de dados está acessível.

Espero que essas informações te ajudem a resolver o problema! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software