Tô com falha na geração da migration, alguém consegue me ajudar ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tô com falha na geração da migration, alguém consegue me ajudar ?
Olá, Adriano!
Entendo que você está com um problema na geração da migration. Vou tentar te ajudar!
Pelo que eu entendi, você está seguindo um curso sobre a criação de uma web API com .NET 6 e está com dificuldades na etapa de gerar a migration. A migration é responsável por criar as tabelas no banco de dados com base nos modelos definidos na sua aplicação.
Para gerar a migration, você precisa executar o comando Add-Migration no Console do Gerenciador de Pacotes do NuGet. No seu caso, o comando seria Add-Migration CriandoTabelaDeFilme. Esse comando irá gerar uma migração de dados da sua aplicação para o banco.
Após gerar a migração, você precisa aplicá-la ao banco de dados. Para isso, você pode executar o comando Update-Database. Esse comando irá aplicar as alterações definidas na migração ao banco de dados.
Se você estiver utilizando o MySQL Workbench, pode verificar se as tabelas foram criadas executando o comando show tables no console do MySQL Workbench. Você deverá ver a tabela "filmes" listada.
Caso ainda esteja enfrentando problemas na geração da migration, pode ser útil verificar se todas as configurações de conexão com o banco de dados estão corretas. Certifique-se de que você está usando a string de conexão correta e que o banco de dados está acessível.
Espero que essas informações te ajudem a resolver o problema! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!