Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro na function do forEach

Estou testando a separação das functions em mais arquivos. Na atual situação, eu separei as functions que imprimem mensagens num arquivo mensagens.js, que é carregado no index.html

Porém, em nenhuma das seguintes ações a mensagem é impressa: - Adicionar paciente. - Remover paciente. - Validação do formulário.

Console está imprimindo TypeError: msgs.forEach is not a function e também TypeError: mensagemErro is not a function.

O problema está no carregamento dos arquivos JS no index.html ou no meu código JS?

O repositório do meu código está no GitHub: https://github.com/odilonjk/Introducao-JavaScript

2 respostas
solução!

Odilon, na sua função "validaPaciente", vc criou uma variável local com o mesmo nome do método, ou seja, "mensagemErro", quando vc tenta invocar o método, o js interpreta que vc está tentando usar a variável local, por questões de escopo, e como a variável local não é um método, muito menos o que vc declarou no outro arquivo, o erro acaba acontecendo. Tente mudar o nome da variável local (a que está dentro do método) deve funcionar! Abraço, e boa sorte nos estudos!

Isso aí! Na mensagem de erros o problema era esse conflito do nome da variavel com o nome da função.

Já o problema na mensagem normal, era que a função esperava um vetor, mas eu estava passando string.

Obrigado pela ajuda Davis!