Olá Leonardo e Camila,
Mesmo vendo a referência que foi enviada, não consegui identificar a diferença...
//variaveis da bolinha
let xBolinha=300
let yBolinha=200
let diametro = 20
raio = diametro / 2
//variaveis da raquete
let xRaquete = 05
let yRaquete = 150
let comprimentoRaquete = 10
let alturaRaquete = 90
//variaveis do oponente
let xRaqueteOponente= 585
let yRaqueteOponente = 150
let velocidadeYOponente;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6
let velocidadeYBolinha = 6
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoComRaquete();
//colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
}
function mostraBolinha () {circle(xBolinha,yBolinha,diametro)}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){velocidadeXBolinha *= -1}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){velocidadeYBolinha *= -1}
}
function mostraRaquete(x,y){rect(x,y,comprimentoRaquete,alturaRaquete)
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){yRaquete -= 10}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){yRaquete += 10}
}
function verificaColisaoComRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + comprimentoRaquete && yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete && yBolinha + raio > yRaquete)
{velocidadeXBolinha *= -1}
}
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(){
colidiu =
collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, comprimentoRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, 20)
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaquete - comprimentoRaquete / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente }
}