Olá Villy, tudo bem? Obrigado pelo interesse no curso e pelo feedback!
A explicação está realmente confusa, peço desculpas. A resolução do arquivo em dpi não vai fazer muita diferença além de uma pequena variação no tamanho final, que já costumo considerar nesse tamanho, mas que só vai fazer diferença de fato ao reescalonar ( o que fazemos mais para a frente no curso para trabalhar com hi-bit pixel). Por puro costume, já configuro com resolução de tela nesse momento. Faço isso porque alguns clientes já me solicitaram isso à entrega do arquivo.
Também achei interessante apresentar a ferramenta logo de cara para quem nunca abriu um arquivo de Photoshop. Você verá que explico superficialmente conceitos bastante básicos do programa!
De qualquer maneira, meu foco e preocupação principal no curso não é ferramental, e sim artística :) minha ideia é passar alguns conceitos para comunicar com pixels de maneira mais efetiva e para que o aluno consiga criar suas próprias pecas, e não apenas copiar um processo.
Não tenho todas as respostas, mas estou de prontidão para dar assistência em qualquer dúvida que porventura ocorrer no processo.
Adoraria ver peças suas e tive bastante carinho e preocupação em deixar o curso acessível a todos os públicos.
Abraços,
Rafa Nunes