Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro na execução - Som - Página de loading

Boa noite.

Fiz o projeto completo, não tive nenhum problema.

Porém, quando coloco para "rodar" os arquivos das músicas enviadas, fica em loading infinito.

Não sei se o problema é sobre o peso dos arquivos.

De qualquer maneira, segue:

https://editor.p5js.org/milarewf/sketches/QwhKqVeus

3 respostas
solução!

Oiê Francisco, tudo bem?

Dei uma olhada no seu código e ele está ótimo, bem estruturado e com comentários bem explicativos, isso demonstra o quanto está comprometido com o curso, parabéns!

Tenho algumas observações a fazer:

  • Ao dar F12 em sua página de projeto o erro 404 foi mostrado nos arquivos de sons, isso significa que os arquivos não foram localizados e o motivo disso acontecer pode incluir: não ter extraído os arquivos da pasta zipada e/ou link esta quebrado.
  • Está faltando o “s” em pontos.wav na pasta imagens.js.

Considerando isso, deixarei abaixo algumas recomendações para você fazer em seu código.

  1. Certifique que os arquivos de sons e imagens foram extraídos da pasta zipada.
  2. Recomendo que baixe novamente os arquivos de sons e imagens, a pasta estará zipada, clique com o botão direito do mouse no arquivo baixado e depois clique em extrair arquivos.
  3. Faça o upload das imagens e sons já extraídos da pasta zipada em seu projeto.
  4. Entre na pasta imagens.js, e acrescente o “s” em pontos.wav. Se preferir, pode copiar o código abaixo e colá-lo em seu projeto.
somDaTrilha = loadSound("sons/trilha.mp3");
somDaColisao = loadSound("sons/colidiu.mp3");
somDoPonto= loadSound("sons/pontos.wav");
}

Espero ter ajudado a solucionar o erro, realize todas alterações, teste e me conta se funcionou!

Caso tenha mais dúvidas durante o seu processo, estarei à disposição para ajudá-lo.

Bons estudos e a gente se vê!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado! ✓.

Ahhh.

Deu certo, muito obrigado

Por nada, Francisco.

Fico feliz que deu certo!

Bons estudos!