Olá!
Como o de quase todos meus colegas que fazem o curso, tive o seguinte erro:
Não consegui sair dele mesmo refazendo todas as aulas.
Olá!
Como o de quase todos meus colegas que fazem o curso, tive o seguinte erro:
Não consegui sair dele mesmo refazendo todas as aulas.
Mais uma coisa, como posso desativar isso? ):
tem me atrapalhado muito, existe um login também mas removi para o print. Esta na página Connection [edit].
Me salva Rafael. :P
Olá, Lay! Tudo bem com você?
O erro ModuleNotFoundError: No module named ‘airflow’ nos diz que o Python não está encontrando o módulo airflow no ambiente virtual. Um dos motivos para encontrar esse erro é ter feito a instalação fora do ambiente virtual, e com isso o Python instalado em .env não reconhece essa instalação, pois são ambientes totalmente independentes. Para resolver isso será necessário instalar o Airflow dentro do seu ambiente virtual (.env) conforme o comando abaixo:
pip install apache-airflow==1.10.14 --constraint "https://raw.githubusercontent.com/apache/airflow/constraints-1.10.14/constraints-3.7.txt"
Lembre-se de ativar o ambiente virtual com o comando:
source nome_do_ambiente/bin/activate
Quanto a notificação de login, para desativá-la, basta alterar o valor de “authenticate” e de “rbac” para “False” no arquivo airflow.cfg, que se localiza dentro da pasta "airflow":
authenticate = False
rbac = False
Observação: Antes de executar os comandos e códigos, lembre-se sempre de exportar as variáveis de ambiente AIRLFOW_HOME
e BEARER_TOKEN
.
Se me permite, uma dica para evitar alguns comportamentos inesperados ao realizar este curso, é utilizar a mesma versão utilizada pelo o instrutor em aula, que é a versão 1.10.14, pois, após algumas atualizações da biblioteca airflow, inconsistências com o material apresentado durante a aula podem ser encontradas. Mas, a Alura tem como plano futuro a atualização deste material.
Espero ter ajudado e estou sempre à disposição quando tiver alguma dúvida.
:)