Copiei um projeto de um curso que desejo começar a fazer e quando fui executar deu o erro do print abaixo, alguém sabe me informar o que não está instalado?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Copiei um projeto de um curso que desejo começar a fazer e quando fui executar deu o erro do print abaixo, alguém sabe me informar o que não está instalado?
Oi, Josué. Tudo bem?
O problema está relacionado ao emulador do Android Studio não conseguir encontrar o serviço de pacote. Isso pode ocorrer por algumas razões. Existem algumas soluções para esse erro:
Reinicie o Emulador: Às vezes, reiniciar o emulador pode resolver problemas temporários. Tente fechar e abrir novamente o emulador.
Limpe e Recompile o Projeto: Vá em "Build" > "Clean Project" e depois "Rebuild Project" para garantir que não há problemas de compilação.
Tente remover o cache do Android Studio. Para isso você pode ir em File > Invalidate Cache / Invalidade and Restart.
Tente limpar os dados do emulador. No Device Manager, clique em ⋮ > Wipe Data. As vezes fazer um Cold Boot também pode resolver.
Reinstale o APK: Tente desinstalar o aplicativo do emulador e reinstalá-lo. Isso pode ajudar a resolver conflitos de instalação.
Espero ter ajudado!
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!
Abraços :)