Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Erro na execução do ola mundo

Quando eu vou executar o primeiro programa aparece isso e eu nao sei o que fazer. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

7 respostas

Fui verificar as versões e são diferentes, poder ter algo a ver? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

 

Guilherme, para mim nao apareceu nada o que você escreveu Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá João! Tudo bem?

Peço desculpas pelo mal entendido no post anterior.

Te recomendo verificar as versões que estão sendo utilizadas pelas suas variáveis de ambiente.

Pode encontrar essa configuração aqui:

  • Indo no menu iniciar do windows, pesquise por "variaveis"

  • Será exibida a opção de editar as variáveis de ambiente, como a imagem abaixo

Menu inicial do windows com o mecanismo de busca procurando por "variaveis", e sendo exibido como resultado a opção de editar variáveis de ambiente do sistema.

  • Seguindo adiante, será exibida essa tela:

Janela de propriedades do sistema com a aba "configurações avançadas" aberta e abaixo destacando-se em vermelho a opção "variáveis de ambiente"

  • Clicando em variáveis de ambiente, uma nova janela será exibida:

Janela de variáveis de ambiente com um destaque em vermelho na variável "java_home" dentre as variáveis de sistema

  • Repare na variável de sistema JAVA_HOME.

No meu caso ela está configurada para utilizar o Java 11 que possuo instalado.

Poderia verificar se em seu caso ela está apontando para o Java 8 ou Java 16? Se possível enviando um print de como está a sua variável de ambiente.

Te aguardo!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Está dessa maneira, o que pode ser

Sua variável de ambiente me parece estar configurada corretamente, então recomendo verificar no painel de controle as versões do Java que instalou.

Pelo jeito você instalou a JDK 16 e a 8, e com isso a versão 16 parece estar utilizando o comando javac.

Através do painel de controle do Windows você poderá verificar as versões instaladas:

Painel de controle do Windows com um destaque em vermelho em volta da opção "Programas - desinstalar programas"

Lista de programas instalados no computador com destaque para as versões do Java instaladas, destacadas em vermelho

Pode ser interessante excluir a versão 16, mantendo apenas a versão 8, para evitar futuros conflitos entre essas versões.

Todos os cursos da plataforma podem ser realizados com o Java 8 ou qualquer versão posterior, então não precisa se preocupar com isso.

Me avisa se deu certo?

Te aguardo.

solução!

Versões do javaAgora sim funcionouExclui a versão 16 do java, agora acredito que está tudo certo Obrigado pela ajuda!