2
respostas

Erro na execução

Olá eu decidi utilizar o Anaconda (jupyter notebook) e também testar o código ensinado em aula no VSCode , e estou com problemas na execução no VSCode. Esse é o código:

def saudacao():
    nome = input('Qual seu nome? ')
    print(f'Olá {nome}')

    saudacao()

Ele informa esse erro no VSCode:

PS C:\Users\Luana> conda activate base conda : O termo 'conda' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável. Verifique a ou, se um caminho tiver sido incluído, veja se o caminho está correto e tente novamente. No linha:1 caractere:1

  • conda activate base
  • ~
    • CategoryInfo : ObjectNotFound: (conda:String) [], CommandNotFoundException
    • FullyQualifiedErrorId : CommandNotFoundException

Quando fiz a instalação do VSCode, criei o arquivo (ipynb) estava funcionando perfeitamente, do nada ele parou de funcionar. Eu ja verifiquei se está tudo certo no Path caminho do Windows o VSCode, instalei alguns plugins no vsCode, vi os comentários aqui e as possíveis soluções, fui no google, no PowerShell do windows e do VSCode e no entanto eu não consegui resolver esse problema, alguem poderia me ajudar?

2 respostas

Eu acho que consegui resolver, desinstalei e instalei o VSCode e o abri pelo Anaconda.

oi Lu, tudo bem?

Então, o python leva em consideração a identação do código, o tab antes de saudacao() pode gerar erro, no caso:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Já o erro acima, pode ser problema na sua instalação do python, no caso o anaconda, recomendo olhar esse vídeo sobre a instalação: https://cursos.alura.com.br/course/introducao-python-pandas/task/40979

Por fim, verifique se você instalou a extenção do python no vscode:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero ter ajudado!! Bons Estudos!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software