Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro na etapa de Teste

Trabalho na área de suporte e evolução de uma agência de e-commerce. Comumente durante o desenvolvimento de alguma funcionalidade ou correção de algo, durante o teste é encontrado algum erro. Como no Kanban não podemos voltar para etapa de desenvolvimento, como devemos agir?

Visto que a tarefa se iniciou, foi bem brifada e erro na entrega foi detectado somente no teste. Voltar essa tarefa como um novo card não faz sentido, uma vez que foi uma falha no desenvolvimento. Não ficou muito claro como agir nesse cenário.

Podem dar uma orientação de como agir?`

1 resposta
solução!

Olá. José. Tudo bem?

Este antigo tópico do fórum traz uma discussão semelhante à sua.

Em síntese, o PO Ronaldo fala:

Em casos de erros na fase teste existem algumas abordagens possíveis:

  • Manter o cartão em teste até que o erro seja resolvido;
  • Dependendo da situação e nível do erro, passar para outra coluna com algumas ressalvas.

E foi referenciado o seguinte vídeo falando sobre a movimentação dos cards no modelo Kanban, ALUNO MEU NÃO VOLTA POST-IT NO KANBAN.

Espero que ajude e bons estudos!