3
respostas

Erro na Dimensão de alteração lenta

Quando vou concluir o assistente de dimensões de alteração lenta da o seguinte erro:

Erro em Tarefa Fluxo de Dados [Dimensão de Alteração Lenta [37]]: The input column "Dimensão de Alteração Lenta.Entradas[Entrada de Dimensão de Alteração Lenta].Colunas[Desc_Fabrica]" cannot be mapped to external column "Dimensão de Alteração Lenta.Entradas[Entrada de Dimensão de Alteração Lenta].ExternalColumns[Desc_Fabrica]" because they have different data types. The Slowly Changing Dimension transform does not allow mapping between column of different types except for DT_STR and DT_WSTR.

ADDITIONAL INFORMATION:

Erros ao gerar os resultados do assistente: Erro em Tarefa Fluxo de Dados [Dimensão de Alteração Lenta [37]]: The input column "Dimensão de Alteração Lenta.Entradas[Entrada de Dimensão de Alteração Lenta].Colunas[Desc_Fabrica]" cannot be mapped to external column "Dimensão de Alteração Lenta.Entradas[Entrada de Dimensão de Alteração Lenta].ExternalColumns[Desc_Fabrica]" because they have different data types. The Slowly Changing Dimension transform does not allow mapping between column of different types except for DT_STR and DT_WSTR.

Pelo o que eu analisei esse erro é porque a coluna [Desc_Frabrica] está com o formato diferente, mas e o mesmo formado que o professor utilizou na aula

Conversão de DadosTabela DFrabrica

3 respostas

Oii João, tudo bem?

Realmente, está correto. Verifique na dimensão de alteração lenta, se os campos estão mapeados corretamente. Se puder me enviar imagens do processo todo, ajudaria melhor analisar.

Fico no aguardo :)

Segue as imagens do "Assistente para Dimensões de Alteração Lenta"

MapeamentoAlteração

Depois apenas cliquei em avançar duas vezes e conclui, assim como na aula

O resto das configurações manteve igual

João,

Eu não faço ideia do que pode estar causando esse erro. O seu projeto está correto. Já teve aqui no fórum outros alunos com esse problema, mas eu nunca consegui encontrar o que causa esse erro e a solução era refazer o projeto. Dessa vez, vamos tentar algo diferente.

• No Visual Studio, no processo da dimensão fábrica, clique com o botão direito sobre a Conversão de Dados e clique em Exibir editor avançado.
  • Ao abrir o editor, clique na aba Propriedades de entrada e saída.
  • Veja se o tipo de dados da coluna está DT_STR

Imgur

Me avise qualquer coisa :)