2
respostas

Erro na definição do IP da rede privada

Pessoal, seguindo o vídeo 4 da aula 2 (IP na rede privada) estou recebendo o erro abaixo. Já vi um erro similar de outro aluno aqui no fórum dizendo que teve que voltar a versão do VirtualBox, mas não ficou claro para qual versão deveria ir. Atualmente estou na versão 6.1. Conseguem me ajudar com isso. O erro que recebo está replicado abaixo: Progress state: E_FAIL VBoxManage.exe: error: Failed to create the host-only adapter VBoxManage.exe: error: Querying NetCfgInstanceId failed (0x00000002) VBoxManage.exe: error: Details: code E_FAIL (0x80004005), component HostNetworkInterfaceWrap, interface IHostNetworkInterface VBoxManage.exe: error: Context: "enum RTEXITCODE __cdecl handleCreate(struct HandlerArg *)" at line 95 of file VBoxManageHostonly.cpp

2 respostas

Tentei usar esse mesma versão e também não consegui rodar, tive o mesmo erro. Utilizei a versão 6.0.24 e não tive mais problemas. https://www.virtualbox.org/wiki/Download_Old_Builds_6_0

Olá Bruno, tudo bem? Você tentou usar a mesma versão que o Alisson utilizou? Você poderia também disponibilizar o código do seu Vagrantfile pra gente poder verificar outras possibilidades. Fico aguardando retorno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software