8
respostas

Erro na criação do emulador

Ao tentar criar o emulador, recebo esse erro: Your CPU does not support required features (VT-x or SVM). Estou usando o Fedora 25. A minha máquina não possui recurso suficiente para usar o Android Studio. O que dá pra fazer?

8 respostas

Oi Jonas, mas isso é relativo ao AVD e não ao Android Studio certo? Pelo que pesquisei, me parece ser um erro relativo ao processador ou coisa assim. Sua máquina é Intel?

Oi Wanderson, bom dia. Meu processador é o Pentium(R) Dual-Core CPU T4200 @ 2.00GHz. Ele não suporta o Android Studio. Dei uma pesquisada e encontrei o "Genymotion" como alternativa, mais também deu erro, falando que a minha CPU era imcompatível (Unable to start the virtual device. VirtualBox cannot start the virtual device. Your CPU is incompatible with virtualization technologies.)

Puxa, parece uma limitação da máquina mesmo, eu tava pesquisando se há alguma forma de codar projetos android em algum desses IDEs online, mas não achei nada do tipo.

Pior que os requisitos lá no site não apresentam nada nessa linha: https://developer.android.com/studio/#downloads

Uma alternativa meio antiquada era usar o Eclipse + ADT, mas como o erro é relativo a virtualização, pode ser que não tenha jeito mesmo.

Eu consegui fazer o Genymotion rodar aqui. Ele não tava rodando porque tava tendo um conflito com o Android Studio. Vou ver se dá pra usar ele.

Oi Jonas, como está sendo? Está dando certo? Podemos marcar o tópico como resolvido?

Eu tentei usar o Genymotion mais não consigo rodar ele dentro do Android Studio. É a minha máquina mesmo que não suporta. Como última alternativa, tetei usar o Eclipse, mais também não deu certo.

Eu vou consultar alguém mais especializado se esse realmente é o caso.

Fala ai Jonas, de boa ?

Cara, sugiro nesse caso você testar no seu proprio aparelho, caso possuir, pela infra que falou que tem ai acho bem dificil conseguir fazer isso rodar.