Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro na criação do database no MySQL

Não estou conseguindo entrar no MySQL para criar a database. Já tentei desinstalar e instalar o MySQL no Mac.

Primeiro eu tento mysql -u root E retorna o seguinte erro: ERROR 2002 (HY000): Can't connect to local MySQL server through socket '/tmp/mysql.sock' (2)

Em seguida tentei: mysql.server start

Para o qual tem o retorno: Starting MySQL SUCCESS!

e já em seguida:

/usr/local/Cellar/mysql/5.7.18_1/bin/mysqld_safe: line 142: /usr/local/var/mysql/Nome-Do-Computador.local.err: Permission denied rm: /usr/local/var/mysql/Nome-Do-Computador.local.pid: Permission denied 2017-05-28T21:11:40.6NZ mysqld_safe Fatal error: Can't remove the pid file: /usr/local/var/mysql/Nome-Do-Computador.local.pid. Please remove the file manually and start /usr/local/Cellar/mysql/5.7.18_1/bin/mysqld_safe again; mysqld daemon not started /usr/local/Cellar/mysql/5.7.18_1/bin/mysqld_safe: line 142: /usr/local/var/mysql/Nome-Do-Computador.local.err: Permission denied

Alguém sabe o que pode ser?

4 respostas

Parece um problema mais específico do mysql mesmo... Se você tenta conectar via ferramenta padrão (mysql -u ...) e não ta rolando, é que o banco não tá em pé mesmo... Precisa dar uma olhada... também tem uma mensagem de permission denied ali :/

Sim, antes de eu desinstalar e instalar de novo eu até conseguia entrar entrar com 'mysql -u root' mas ainda assim não criava o banco de dados e retornava aquele primeiro erro que mencionei.

Oi David, aquela mensagem é relacionada ao banco não estar rodando, pelo menos na grande maioria dos casos. Sempre que eu recebi ela, a correção foi feita buscando uma forma de verificar se o banco estava rodando.

solução!

Consegui resolver desinstalando o MySQL e deletando todos os arquivos que pudessem ter relação com ele, instalei o XAMPP com MySQL e funcionou.