Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro na criação de um novo serviço

Bom dia. Estou no começo do curso, na aula "Preparando o ambiente". Quando eu vou em "create" aparece a seguinte mensagem de erro:

Service broker error: {"description"=>"Error 412 received from broker url https://prdwat-dal10-cruiser2.us-south.containers.mybluemix.net/common-service-broker/v1/conversation/v2/service_instances/7bee81ad-0827-4cd7-a25e-0a54522fcd5f"}

O que devo fazer?
2 respostas
solução!

Oi Rafael,

sobre esse erro, repare no início da mensagem:

Service broker error: {"description"=>"Error 412 received

Veja que ele nos fornece o número 412. Esse erro é do protocolo HTTP, e você pode ler uma descrição dele aqui (original, em inglês) ou aqui (em português).

De acordo com o erro, quando a sua máquina foi se comunicar com o IBM Cloud, as informações mandadas por ela não foram aceitas pelo servidor.

Além disso, mais para a frente da mensagem vemos service_instances (instâncias do serviço)

/v1/conversation/v2/service_instances/

como essa palavra está no plural, acho que o erro pode estar acontecendo por ter uma instância do serviço já criada.

Procure dar uma olhada ao clicar em Launch Tool e veja se há um Watson Assistant.

Espero ter ajudado, mas ainda há outras opções para resolver esse problema, me diga se era isso mesmo.

o/

Boa noite Cássia. Obrigado pela resposta. Eu até agora não entendi o que aconteceu, mas depois de algumas horas eu simplesmente tentei de novo e consegui criar o novo serviço. Eu não fiz mudança nenhuma, apenas "deixei pra lá" e depois tentei de novo.