2
respostas

erro na criação de tabela aula 8 da primeira parte do curso.

dez 02, 2020 12:52:46 PM org.hibernate.jpa.boot.internal.PersistenceXmlParser doResolve INFO: HHH000318: Could not find any META-INF/persistence.xml file in the classpath Exception in thread "main" javax.persistence.PersistenceException: No Persistence provider for EntityManager named contas at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:85) at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:54) at br.com.alura.jpa.teste.TesteCriaTabelas.main(TesteCriaTabelas.java:10)

2 respostas

estou usando o mysql em vez do mariadb

Olá Murilo, tudo bem com você?

O erro está indicando que o arquivo persistence.xml não está sendo encontrado dentro da pasta META-INF. Verifica se a pasta META-INF onde você criou seu arquivo de persistência está dentro do diretório src como mostrado na aula.

Imgur

Eu acredito que isso já resolva, mas por precaução, verifica também se o nome que você passa no método Persistence.createEntityManagerFactory é o mesmo nome da unidade de persistência no persistence.xml:

<persistence-unit name="contas">

Sobre você utilizar MySQL ao invés de MariaDB não deveria interferir no curso, a não ser que você tenha os dois instalados. Nesse caso, você teria que checar se a porta especificada depois do localhost é a porta que o MySQL está utilizando. No meu caso, eu uso o MySQL na porta padrão (localhost:3306 ou simplesmente localhost) e o MariaDB na porta 3307 (localhost:3307).

Testa aí e depois me avisa se funcionou!

Forte abraço e bons estudos!!