Boa noite Pessoal!
Não sei o que fiz errado, na hora de importar a primeira tabela endereços, já deu erro! E fiz tudo certo! abaixo o erro para ver se vocês sabem o que eu errei por favor.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite Pessoal!
Não sei o que fiz errado, na hora de importar a primeira tabela endereços, já deu erro! E fiz tudo certo! abaixo o erro para ver se vocês sabem o que eu errei por favor.
Olá, Isaura!
Pela imagem que você enviou, parece que você está tentando inserir dados na tabela insight_places.enderecos, mas está recebendo o erro Error Code: 1146. Table 'insight_places.enderecos' doesn't exist.
Essa mensagem é bem específica: ela diz que a tabela chamada enderecos não existe no banco de dados insight_places.
A tabela ainda não foi criada. Talvez você tenha esquecido de executar o comando CREATE TABLE antes de tentar inserir os dados.
Você precisará criar a tabela enderecos antes de inserir os dados. Veja um exemplo de como seria o comando CREATE TABLE, baseado nos dados que você está tentando inserir (ID, logradouro, número, bairro, cidade, CEP, etc.).
CREATE TABLE enderecos (
id INT PRIMARY KEY,
logradouro VARCHAR(255),
numero VARCHAR(50),
bairro VARCHAR(100),
cidade VARCHAR(100),
estado VARCHAR(2),
cep VARCHAR(10)
);
Espero ter ajudado e bons estudos!
Oi José tudo certo! Há fico muito grata por me responder, vou refazer os códigos, talvés é isso que está pegando por aqui! Muito obrigada! QQ coisa volto aqui,rsrs
Olá, Isaura!
Fico contente em poder ajudar. Caso surja qualquer dúvida durante a revisão dos códigos, fique à vontade para postar novamente. Bons estudos!
1-enderecos
2-clientes
3-proprietarios
4-hospedagens
5-alugueis
6-avaliacoes