2
respostas

Erro na criação da VCN

Prezados, Boa tarde

Apresentou erro na criação da VCN conforme abaixo :

The following service limits were exceeded: vcn-count. Request a service limit increase from the service limits page in the console.

2 respostas

Olá, Fabio! Tudo bem?

Pelo que você descreveu, parece que você atingiu o limite de VCNs (Virtual Cloud Networks) que podem ser criadas em sua conta Oracle Cloud Infrastructure. Isso é uma restrição imposta pela Oracle para evitar a criação excessiva de recursos.

A mensagem de erro "The following service limits were exceeded: vcn-count" indica exatamente isso. Mas não se preocupe, isso é algo que pode ser resolvido!

Você pode solicitar um aumento de limite para a sua conta. Para fazer isso, siga os passos abaixo:

  1. Faça login na sua conta Oracle Cloud.
  2. No console, no canto superior direito, clique no ícone do seu perfil de usuário e selecione "Service Limits".
  3. Na página de limites de serviço, você verá uma lista de categorias de recursos. Procure por "Networking" e clique nele.
  4. Você verá uma lista de recursos e seus respectivos limites. Procure por "VCNs" e clique em "Request Service Limit Increase".
  5. Preencha o formulário com as informações solicitadas e clique em "Submit".

Depois de submeter o pedido, a Oracle irá analisá-lo e, se aprovado, o seu limite de VCNs será aumentado.

Importante: este processo pode levar algum tempo, então é bom ter um pouco de paciência.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Matheus, Boa tarde tudo bom

Minha conta é Free e não tenho nenhuma VCN criada essa seria a primeira, no meu perfil não encontrei essa opção "Service Limits"

Obrigado, Fabio

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software