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resposta

erro na copilação

public class Aviao : MonoBehaviour
{
    private RigidBody2D fisica;
    [SerializeField]
    private float forca;
    private Diretor diretor;

    private void Awake()
    {
        this.fisica = this.GetComponent<Rigidbody2D>();
        this.diretor = GameObject.FindObjectOfType<Diretor>();
    }


    private void Update()
    {
        if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
        {
            this.Impulsionar();
        }
    }

    private void Impulsionar()
    {
        this.fisica.velocity = Vector2.zero;
        this.fisica.AddForce(Vector2.up * this.forca, ForceMode2D.Impulse);
    }

    private void OnCollisionEnter2D(Collision2D colisao)
    {
        this.fisica.simulated = false;
        this.diretor.FinalizarJogo();
    }
}

esta dando erro de copilação ja refiz tudo e continua dando erro preciso saber o que esta dando de errado

1 resposta

Olá, Jhonny!

Pelo código que você compartilhou, parece que você está tendo um erro de compilação. O problema está na linha onde você declara a variável RigidBody2D fisica. O correto seria Rigidbody2D fisica.

Além disso, você também precisa adicionar o namespace UnityEngine no início do seu código para que a classe Rigidbody2D seja reconhecida corretamente.

Aqui está o código corrigido:

using UnityEngine;

public class Aviao : MonoBehaviour
{
    private Rigidbody2D fisica;
    [SerializeField]
    private float forca;
    private Diretor diretor;

    private void Awake()
    {
        this.fisica = this.GetComponent<Rigidbody2D>();
        this.diretor = GameObject.FindObjectOfType<Diretor>();
    }

    private void Update()
    {
        if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
        {
            this.Impulsionar();
        }
    }

    private void Impulsionar()
    {
        this.fisica.velocity = Vector2.zero;
        this.fisica.AddForce(Vector2.up * this.forca, ForceMode2D.Impulse);
    }

    private void OnCollisionEnter2D(Collision2D colisao)
    {
        this.fisica.simulated = false;
        this.diretor.FinalizarJogo();
    }
}

No mais, Jhonny, em caso de persistência, envie um print e o erro apresentado no console. Isso ajuda muito a encontrarmos uma resposta assertiva.

Espero que isso resolva o problema de compilação e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

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