1
resposta

ERRO NA CONTAGEM

Olá, Estou com problemas, a formula da contagem esta correta porém o resultado que esta trazendo não é o resultado certo. " CALCULATE(COUNT(Clientes[Assinatura ativa]),Clientes[Assinatura ativa] = "não") " O resultado é 158 porém está trazendo como 46.

1 resposta

Oi Mariana, tudo bem contigo?

Sua medida está com a fórmula certinha sim. Pode ser que algum outro visual, integrado ao cartão, esteja com alguma seleção feita e isso filtra os resultados do cartão. Aí, o número que aparece no cartão é em relação apenas à característica que está selecionada. Legal, né? Veja, no gif abaixo, quantas possibilidades de filtros temos:

gif de um projeto no power bi com cartões de profissão e contagens de assinaturas inativas em porcentagem e número, além de um filtro de cidade e um cartão de número de desempregados. Há uma interação com o filtro de cidade, em que várias cidades são selecionadas, e os valores nos cartões mudam conforme cada seleção. Ao lado esquerdo, está a aba de filtros. Há filtros de profissão e de gênero. Acontece interação com os dois, e o comportamento de mudança de valores se repete nos cartões.

Explore seu projeto e veja se algum filtro está aplicado. Caso você não encontre nenhum e continue com o cálculo com o resultado diferente, me mande mais informações. Se você se sentir confortável, mande imagens das suas telas do Power BI para que eu possa entender melhor o que está acontecendo e te ajudar a descobrir como solucionar esse problema.

Conta comigo.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!