3
respostas

Erro na conexão com o SQL Serve ao publicar

Boa noite tudo bem?

Estou no curso Data Lake e Integration Services: Construindo e carregando as dimenções > 02. Criando as tabelas de dimensões > Executando a criação das tabelas.

Ao tentar fazer a publicação das tabelas no SQL Server ele da esse erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Poderiam me ajudar, por favor? Obrigado

3 respostas

Oii William! Tudo joia?

Obrigada por disponibilizar as imagens!

Por elas podemos perceber que os dados que estão na janela de Conectar não estão como o instrutor mostra em aula, o que pode acabar gerando um erro ao tentar criar a conexão. Por exemplo, no seu campo de Nome do banco de dados está como <padrão> e no do Instrutor está com o nome DL_ATACADEZ:

Sendo assim, recomendo que revise os passos, realizando-os novamente para poder adicionar suas credenciais certinho para fazer a conexão.

Para te auxiliar, confira esse passo do preenchimento no minuto 3:19 da aula Executando a criação das tabelas ou na imagem abaixo:

Captura de tela mostrando o momento que o instrutor adicionar as credenciais a janela de conexão, como mostrando na aula  Executando a criação das tabelas no minuto 3:19.

Feito isso, tente novamente para realizar o teste.

Espero que a sugestão ajude com o problema. Qualquer dúvida, conte comigo.

Bons estudos, William!

Boa noite Nathalia, tudo certo.

Na verdade eu já tentei de todas as formas, deixando como padrão, como DL_ATACADEZ e outro nome para testar e da o mesmo erro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadenão sei se pode ser algo de permissão de usuário no SQL SERVER.

Obrigado

Oii, William! Tudo bem?

Obrigada por nos trazer o retorno e peço desculpas pela demora em te responder.

Vamos tentar outra abordagem, por esse erro ter algumas variáveis, podemos explorar outros caminhos. Vejamos que você esta recebendo que a cadeia de certificação não está sendo emitida de forma confiável. E pelo campo Certificado do Servidor de confiança está como false, vamos alterá-lo para que fique true que você possa a ferramenta entenda que está seguro para prosseguir com a conexão.

Primeiramente, ao abrir o Sql Server preencha com os dados certinho na janela Logon e antes de apertar o botão Conectar, escolha o botão Opções. Abrirá uma janela com várias abas, navega até a Propriedade de conexão e marque a caixinha do Certificado de servidor não confiável.

Segue o gif para ficar mais ilustrativo:

Gif ilustrando em ambiente sql server os passos descritos acima.

Feito isso, podemos ter uma conexão estabelecida.

Espero que tenha ajudado e qualquer dúvida, compartilhe por aqui.

Abraço!