Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Erro na conexão com o banco !

Erro Mensagens do MySQL : Documentação

2002 - Connection refused — O servidor não está a responder (ou o socket do servidor local está mal configurado).

mysqli_real_connect(): (HY000/2002): Connection refused A ligação como utilizador de controlo definida na sua configuração falhou. mysqli_real_connect(): (HY000/2002): Connection refused Retry to connect

Creio que seja algum erro de cfg como diz ai já, em relação a porta 3306 talvez, no arquivo php.ini ou no mysql.sock, mas eu nao sei o que mudar, pra funcionar, estou precisando de uma ajudinha.

Phpmyadmin/ubunto/gnome.

OBS: estava tudo funcionando normal, estava fazendo o curso de boa, e quando liguei do nada apareceu esse erro, e nao mostra nenhum dos meus bancos, nem o do curso nem os da faculdade.

10 respostas

Como você está configurando a conexão com o mysqli?

Se possível, poste seu código.

Como você está configurando a conexão com o mysqli?

Se possível, poste seu código.

$conexao = mysqli_connect("localhost:3306", "root", "senha", "loja");

o 3306 eu botei agora pra testar, estava sem.

Copie e cole em seu terminal esse comando

sudo netstat -tlpen

Veja se irá mostrar o mysql, caso sim, você irá visualizar a porta.

Tente fazer um restart no MySQL

sudo service mysql restart

eu starto o serviço assim /opt/lamp/lamp start, se eu starto de novo diz que o apache e o PROFTPD, já estão rodando e o mysql aparece apenas "OK". Qdo do restart, com /opt/lamp restart, aparece not running.

com os comandos que tu falou, nao apareceu nada de mysql, qdo dei o comando de restartar o serviço diz mysql.service not found.

eu stato o serviço assim /opt/lamp/lamp start, qdo eu restarto ele diz que o apache e o PROFTPD, já estão rodando e o mysql aparece apenas "OK", qdo do restart, aparece not running.

com os comandos que tu falou, nao apareceu nada de mysql, qdo dei o comando de restartar o serviço diz mysql.service not found.

meu arquivo mysql.sock está vazio, pode ser isso?

Vinícius Machado Mendes, não manjo de Linux, pois estou aprendendo.

Eu sempre instalei tudo separadamente, com isto que nunca precisei fazer nenhum start no MySQL / Lamp.

Você já reinstalou para saber se o error persiste?

solução!

cara acho que é um erro no linux mesmo, eu tentando dar apt-get upgrade e ele me retorna um erro, assim como qualquer coisa que eu tento instalar, tentei instalar o phpmyadmin de novo e retorna esse erro:

dpkg: erro fatal irrecuperável, abortando: a ler lista de ficheiros para o pacote 'libpam-runtime': Input/output error E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (2)

Se alguem manja de linux por favor me ajudem, quero estudar nas ferias pois to pegando uns freelance, e preciso aumentar meu conhecimento em php, desde já obrigado.

OBS: vlw Matheus Lima, pela tentativa.

help !