quando eu coloco python cassificacao.py da este erro
python: can't open file 'classificacao.py': [Errno 2] No such file or directory
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
quando eu coloco python cassificacao.py da este erro
python: can't open file 'classificacao.py': [Errno 2] No such file or directory
Oi Murilo,
Em
python cassificacao.pyVocê escreveu cassificacao. Mas pode ter escrito corretamente no seu pc . Daí vai precisar verificar se o arquivo está no mesmo diretório do caminho que aparece no terminal quando digita: No linux ou mac
pwdou no windows:
echo %cd%
acho que o problema era o sublime text porque quando eu coloquei no bloco de notas ele rodou so que com um problema, deu esse erro aqui: codigo:
# eh gordinho, tem perna curta, faz au au??
porco1 = [1, 1, 0]
porco2 = [1, 1, 0]
porco3 = [1, 1, 0]
cachorro1 = [1, 1, 1]
cachorro2 = [0, 1, 1]
cachorro3 = [0, 1, 1]
dados = [porco1, porco2, porco3, cachorro1, cachorro2, cachorro3]
marcacoes = [1, 1, 1, -1, -1, -1]
misterioso = [1, 1, 1]
from sklearn.naive_bayes import MultinomialNB
modelo = MultinomialNB()
modelo.fit(dados, marcacoes)
print(modelo.predict(misterioso))erro:
Traceback (most recent call last):
File "classificar.py", line 20, in <module>
print(modelo.predict(misterioso))
File "C:\Users\muril\AppData\Local\Programs\Python\Python38-32\lib\site-packages\sklearn\naive_bayes.py", line 77, in predict
X = self._check_X(X)
File "C:\Users\muril\AppData\Local\Programs\Python\Python38-32\lib\site-packages\sklearn\naive_bayes.py", line 477, in _check_X
return check_array(X, accept_sparse='csr')
File "C:\Users\muril\AppData\Local\Programs\Python\Python38-32\lib\site-packages\sklearn\utils\validation.py", line 73, in inner_f
return f(**kwargs)
File "C:\Users\muril\AppData\Local\Programs\Python\Python38-32\lib\site-packages\sklearn\utils\validation.py", line 620, in check_array
raise ValueError(
ValueError: Expected 2D array, got 1D array instead:
array=[1 1 1].
Reshape your data either using array.reshape(-1, 1) if your data has a single feature or array.reshape(1, -1) if it contains a single sample.
Nesse segundo caso o sublime text está funcionando direitinho. O erro aconteceu porque o misterioso que você passou é um array1d e ele esperava o 2d. Quando quiser fazer o predict de apenas um animal você pode seguir como no exemplo abaixo:
teste2 = [misterioso1]
resultado = modelo.predict(teste)Repare que eu usei o colchetes no [misterioso1]. Isso transforma ele num array2d que é o que a função espera.
Muito obrigado!!!!
aconteceu o mesmo:
teste2 = [misterioso1] resultado = modelo.predict(teste)
resolveu