Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Erro na busca

Bom dia, gostaria de relatar um erro. a resposta para o exercício: 09 - mãos na massa. está com um padrão de regex que não encontra todos os padrões solicitados pelo exercício. Lá a resposta correta é : (\d{2}) \d{4}-\d{4} , mas este padrão não encontra a outra possibilidade com o 9 na frente no segundo grupo, por exemplo: (21) 93216-2345, que seria encontrado pela regex: (\d{2}) \d{4,5}-\d{4}.

Estou curtindo bastante este curso. Um grande abraço!

5 respostas

Fala Ricardo, tudo bem? Espero que sim!

Na verdade, estamos querendo buscar por telefones fixo, que não precisa do nono digito, então a regex:

\(\d{2}\) \d{4}-\d{4}

Está correta. Mas caso queira buscar também numeros com o nono digito, você pode utilizar sim a regex:

\(\d{2}\) \d{4,5}-\d{4}

(Lembre-se de adicionar o \ para escapar o caractere () )

Ambas estão corretas.

Espero ter ajudado, abraços e bons estudos :D

Oi , Mateus! tá tudo bem por aqui e com você?

Bem, na verdade eu estou confuso com a resposta do exercicio. Porque ele me deu como opção verdadeira uma expressão que não encontraria os números de telefone com o digito 9 incluso. Mas , eu estou compreendendo bem o assunto.

Tudo bem!

Então...

É que como dito logo abaixo da resposta, o exercicio mesmo diz que a regex não esta perfeita e que vai ser explicada no próximo capitulo, veja:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

ahhhh!!!! então, era para quebrar a cabeça mesmo, por isso que estou bem certo do novo significado da palavra "Testar" que é de quebrar a parte frontal da cabeça mesmo. kkkkkkkkkk! obrigado e desculpa o mal entendido. abraço!

huahuhauha Tranquilo!!! sem problemas!!

Qualquer outra dúvida pode contar com a gente aqui no fórum, ta bom?

Abraços e bons estudos :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software