Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro MySQL no Docker

Bom dia, Eu configurei o mysql no docker, só que quando eu executo o job ele dá esse erro:

django.db.utils.OperationalError: (2002, "Can't connect to MySQL server on '127.0.0.1' (115)")

Tem alguma configuração diferente para conectar no container? docker run -p 3306:3306 --name db-mysql -e MYSQL_ROOT_PASSWORD=root -d mysql:latest

Quando eu configuro manualmente não dá problema, ele roda makemigrations e migrate normal.

2 respostas

Olá Gustavo, tudo bem? Não entendi muito bem sua dúvida! Você fez a configuração como o professor indicou? Instalando o plugin "Config File Provider" e depois configurando os "Managed Files para Dev" ou seja os arquivos .env-dev e .env-prod, porque esses são os arquivos que são usados pelo container, ou seja nesses arquivos é onde informamos as variáveis de ambiente necessárias para que a aplicação se conecte no MySQL, e você realizando a criação do container a aplicação não vai saber quais são as configurações para conexão com a base de dados. Então poderia descrever melhor os passos que você realizou?

Fico aguardando retorno!

solução!

Era alguma configuração do python que não conseguia acessar o container do MySQL, eu alterei para um projeto em Node e deu certo, obrigado.

OBS: Quando um container não consegue conectar em outro container com banco de dados você pode passar o IP do container.

### Descobrir IPv4Address do container mysql
$ docker network inspect bridge
"Name": "db-mysql",
"IPv4Address": "****", <- Verificar esse IP