1
resposta

Erro MySQL Installer

Olá,

Estou tentando realizar a instalação do MySQL para prosseguir com o curso de Power BI, porém estou tendo problemas na hora da instalação. Na aba "Apply configuration" da erro na hora de inicializar o server. Já desinstalei o MySQL e apaguei todos os vestígios no sistema conforme explicaram nos tópicos acima, também tentei o download de outras versões, principalmente a 8.0.33 que é a versão recomenda no curso e infelizmente o erro ainda persiste.

Segue os prints abaixo (8.0.36)

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Juan, tudo bem?

Essa mensagem é geralmente ocasionada devido a bugs em algumas versões. Ao acessar o site para o download me deparei com a seguinte mensagem:

captura de tela do aviso 'Please note that these are old versions. New release will have recent bug fixes and features

Note que na mensagem menciona que as novas versões terão correções de bugs. Ao clicar fui direcionada para página sugerida. Ela se trata da versão MySQL Installer 8.0.37. Então fiz alguns testes que funcionou. Portanto, recomendo que também baixe essa nova versão, ressalto que você deverá remover os resquícios de instalação anteriores, como você bem mencionou. Abaixo descrevo os passos:

  • Baixe a segunda opção do MySQL Installer 8.0.37, você poderá baixar diretamente aqui.

  • No instalador, escolha a opção "Server only":

    captura de tela do instalador mysql está marcada a opção server only

  • Em seguida, prossiga com a instalação utilizando as configurações padrões.

  • Feito a instalação do servidor. Vamos então instalar a ferramenta MySQLWorkbench, neste caso, prossiga aceitando normalmente as configurações por padrão.

  • Por fim, baixe o conector 8.0.28, você poderá baixar aqui. Escolha a versão Complete.

    captura de tela do instalador do conector está marcada a opção complete

Agora é só seguir com as aulas do curso referente a conexão com o Power BI.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!