Olá, estou tendo esse erro ao tentar iniciar o MySql. Já tentei alterar as portas no arquivo My.ini
Olá, estou tendo esse erro ao tentar iniciar o MySql. Já tentei alterar as portas no arquivo My.ini
Olá, Gustavo!
Pelo que entendi, você está tendo um erro ao tentar iniciar o MySql após a instalação do XAMPP. Esse tipo de problema é comum e pode ter diversas causas. Vou te dar algumas sugestões para tentar resolver esse erro.
Reinicie o serviço do MySql: No Painel de Controle do XAMPP, clique no botão "Stop" correspondente ao MySql e depois clique no botão "Start" para iniciar o serviço novamente. Às vezes, um simples reinício pode resolver o problema.
Verifique se o MySql está sendo executado como um serviço: Abra o Gerenciador de Serviços do Windows e procure pelo serviço do MySql. Verifique se ele está configurado para iniciar automaticamente e se está em execução. Se não estiver em execução, tente iniciar manualmente.
Verifique os logs de erro: O MySql geralmente registra os erros em um arquivo de log. Verifique o arquivo de log do MySql para ver se há alguma informação sobre o erro que está ocorrendo. O arquivo de log geralmente está localizado na pasta de instalação do XAMPP.
Talvez tenha ocorrido algum erro durante a instalação do XAMPP, e a melhor solução seria reinstalar, geralmente resolve de acordo com o depoimento de outros estudantes aqui no fórum.
Me conta depois qual foi a solução que você encontrou? Caso não consiga resolver, retorne aqui pra tentarmos outras opções!
Espero ter ajudado e bons estudos!