Olá, estou tendo esse erro ao tentar iniciar o MySql. Já tentei alterar as portas no arquivo My.ini

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, estou tendo esse erro ao tentar iniciar o MySql. Já tentei alterar as portas no arquivo My.ini

Olá, Gustavo!
Pelo que entendi, você está tendo um erro ao tentar iniciar o MySql após a instalação do XAMPP. Esse tipo de problema é comum e pode ter diversas causas. Vou te dar algumas sugestões para tentar resolver esse erro.
Reinicie o serviço do MySql: No Painel de Controle do XAMPP, clique no botão "Stop" correspondente ao MySql e depois clique no botão "Start" para iniciar o serviço novamente. Às vezes, um simples reinício pode resolver o problema.
Verifique se o MySql está sendo executado como um serviço: Abra o Gerenciador de Serviços do Windows e procure pelo serviço do MySql. Verifique se ele está configurado para iniciar automaticamente e se está em execução. Se não estiver em execução, tente iniciar manualmente.
Verifique os logs de erro: O MySql geralmente registra os erros em um arquivo de log. Verifique o arquivo de log do MySql para ver se há alguma informação sobre o erro que está ocorrendo. O arquivo de log geralmente está localizado na pasta de instalação do XAMPP.
Talvez tenha ocorrido algum erro durante a instalação do XAMPP, e a melhor solução seria reinstalar, geralmente resolve de acordo com o depoimento de outros estudantes aqui no fórum.
Me conta depois qual foi a solução que você encontrou? Caso não consiga resolver, retorne aqui pra tentarmos outras opções!
Espero ter ajudado e bons estudos!