Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

ERRO MIGRATE

Se não tiver conseguindo executar o comando "php artisan migrate" siga os passos abaixo: No meu caso, eu uso o Laragon pra simular um servidor, então o meu está em: C:\laragon\bin\php\php-8.1.10-Win32-vs16-x64 Caso você utilize XAMMP ou WAMMP, o php deve estar na pasta \bin desses programas. Ou se vc instalou manualmente deve estar em C:

1 - Entre na pasta do PHP e procure por "php.ini" (as vezes pode estar só como php), mas deve ser um arquivo tipo texto. 2 - Abra ele com o bloco de notas. 3 - Em seguida localize nesse arquivo as duas linhas: extension=sqlite3 extension=pdo_sqlite

Provavelmente estarão comentadas com um ; na frente. Apague o ; para que as extensões sejam ativadas

4 - Reinicie o servidor ou até o computador e pronto. agora o comando "php artisan migrate" deve rodar normalmente

1 resposta
solução!

Oii Tiago, tudo bem?

Esta é uma ótima dica para quem está tendo dificuldades em executar o comando "php artisan migrate" no Laravel. Seguir esses passos pode resolver o problema ao ativar as extensões necessárias no arquivo php.ini. Obrigada por compartilhar.

Um abraço e bons estudos.