Olá boa tarde, tenho dúvida ao abrir o arquivo JavaScript, pois ele está dando erro todas às vezes que tento abrir.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá boa tarde, tenho dúvida ao abrir o arquivo JavaScript, pois ele está dando erro todas às vezes que tento abrir.
Olá, Raphael! Tudo bem?
Esse erro pode estar relacionado à biblioteca p5.collide2D que você está tentando usar em seu código. A mensagem de erro "console não está definido" geralmente ocorre quando você está tentando usar o objeto console fora do ambiente de um navegador, onde esse objeto está disponível.
Para resolver esse problema:
Certifique-se de que você está executando seu código em um navegador, já que a biblioteca p5.collide2D é destinada a ser usada com a biblioteca p5.js em um ambiente de navegador.
Verifique se a biblioteca p5.collide2D está sendo carregada corretamente no seu HTML. Certifique-se de que você está incluindo o arquivo da biblioteca no seu HTML antes de incluir o seu próprio arquivo JavaScript.
Verifique a documentação da biblioteca p5.collide2D para ter certeza de que você está usando corretamente suas funções e recursos.
Se você ainda estiver tendo problemas depois de verificar esses pontos, pode ser útil compartilhar o seu projeto, para que eu possa te ajudar de forma mais assertiva.
Espero ter ajudado, fico à disposição.
Abraços e bons estudos!