Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro - Microsoft.EntityFrameworkCore.DbUpdateException

Boa noite, alguém poderia me auxiliar? Estou com erro no SaveChances

Está apontando: SqlException: Invalid column name 'Unidade'.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá Gustavo, tudo bem?

Pelo que você descreveu, parece que o erro está relacionado ao nome da coluna 'Unidade' no seu banco de dados. O Entity Framework está tentando atualizar uma coluna chamada 'Unidade', mas essa coluna parece não existir no seu banco de dados.

Aqui está um exemplo de como você pode verificar isso:

  1. Abra o SQL Server Management Studio (ou qualquer outra ferramenta que você esteja usando para gerenciar seu banco de dados).
  2. Conecte-se ao seu banco de dados.
  3. Expanda a tabela que está tentando atualizar (no seu caso, parece ser a tabela de produtos).
  4. Verifique se existe uma coluna chamada 'Unidade'.

Se a coluna 'Unidade' não existir, você terá que adicioná-la ao seu banco de dados. Você pode fazer isso usando uma instrução SQL 'ALTER TABLE', como no exemplo abaixo:

ALTER TABLE Produtos
ADD Unidade varchar(255);

Por outro lado, se a coluna 'Unidade' existir, o problema pode estar no seu código. Certifique-se de que o nome da coluna 'Unidade' esteja escrito corretamente no seu código e que corresponda ao nome da coluna no seu banco de dados.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Boa noite Matheus! Perfeito, a coluna unidade não existia, esse era o erro, falta de atenção da minha parte. Muito obrigado pelo rápido auxilio.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software