Estou com um problema para utilizar o método PUT, no Insomnia ele mostra status 200 OK porem não atualiza o dado de fato, e quando coloco algum ID incorreto ele da status Ok também. Alguem poderia me auxiliar por favor ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com um problema para utilizar o método PUT, no Insomnia ele mostra status 200 OK porem não atualiza o dado de fato, e quando coloco algum ID incorreto ele da status Ok também. Alguem poderia me auxiliar por favor ?
Olá, Bruno! Tudo bem?
Pelo que pude entender, você está tendo problemas para atualizar um dado utilizando o método PUT no Insomnia. É importante lembrar que o status 200 OK indica que a requisição foi bem sucedida, mas não necessariamente que o dado foi atualizado corretamente.
Uma possível causa para o seu problema pode ser o fato de que o ID que está sendo enviado na requisição não está sendo encontrado corretamente no banco de dados, o que pode estar causando a falha na atualização do dado. Verifique se o ID está sendo passado corretamente na requisição e se ele está sendo encontrado corretamente no banco de dados.
Outra possível causa pode ser o fato de que o dado que está sendo enviado na requisição não está sendo formatado corretamente, o que pode estar causando a falha na atualização do dado. Verifique se o dado está sendo enviado corretamente na requisição.
Acredito que seja um problema relacionado a conexão com o banco e sugiro que você utilize métodos assíncronos.
Você poderia enviar o link do seu github para que possa visualizar melhor sua Model?
Espero ter ajudado e bons estudos!