Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro Medida DAX para calcular o tempo

Bom dia, Pessoal estou utilizando essa medida para calcular o tempo entre a data de Input e o Retorno, porem não estou conseguindo localizar o erro, na função WEEKDAY, no calculo eu não quero considerar sábado e domingo, porém a medida não funciona. Vou utilizar ela para criar uma coluna calculada.

Duração = SUMX( FILTER( CALENDAR(Certificados[DATA INPUT], Certificados[DATA DE RETORNO]), WEEKDAY([Date] , 2) < 6 ), 24 )

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Segue exemplo de dados: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Oi, Luciano! Como vai?

Na sua função, você está criando uma tabela calendário incluindo apenas os dias úteis, e multiplicando por um valor constante de 24. Pela imagem que você passou, a fórmula parece fazer sentido. Certifique-se de que as colunas "DATA INPUT" e "DATA DE RETORNO" estão formatadas corretamente como colunas de data no Power BI. Isso é crucial para que as funções de data funcionem corretamente.

Espero que dê tudo certo. Abraços.

solução!

Oii, Luciano! Tudo bem?

E para complementar recomendo o aritgo sobre funções DAX para que você possa aprofundar os conhecimentos:

Bons estudos, Luciano!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software