Eu fiz o calculo igual do vídeo e esta dando erro na formula, segue como eu fiz.
=MÉDIASE(dados_atualizados_csv[Preço];dados_atualizados_csv[Categoria];"PF")
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu fiz o calculo igual do vídeo e esta dando erro na formula, segue como eu fiz.
=MÉDIASE(dados_atualizados_csv[Preço];dados_atualizados_csv[Categoria];"PF")
Olá, Ana! Como vai?
O erro na fórmula MÉDIASE pode estar relacionado ao uso incorreto dos argumentos. Vamos verificar alguns pontos que podem estar causando esse problema:
Ordem dos argumentos: a função MÉDIASE no Excel tem a seguinte sintaxe:
MÉDIASE(intervalo; critérios; [intervalo_média])
intervalo: é o intervalo em que o Excel vai procurar os critérios.critérios: é a condição que você quer aplicar.[intervalo_média]: é o intervalo de onde a média será calculada se os critérios forem atendidos.No seu caso, parece que os argumentos estão invertidos. Você deve primeiro especificar o intervalo onde o Excel vai procurar os critérios (neste caso, a coluna "Categoria"), depois o critério em si ("PF") e, por último, o intervalo de onde a média será calculada (a coluna "Preço").
Correção da fórmula: tente ajustar a fórmula para:
=MÉDIASE(dados_atualizados_csv[Categoria]; "PF"; dados_atualizados_csv[Preço])
Verifique os nomes das tabelas e colunas: certifique-se de que os nomes das tabelas e colunas estão corretos. Qualquer erro de digitação pode causar problemas na fórmula.
Formato dos dados: verifique se os dados nas colunas "Categoria" e "Preço" estão no formato correto. Às vezes, caracteres invisíveis ou formatação incorreta podem causar erros.
Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema! Bons estudos!