Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Erro Maquina virtual

Olá. Tenho PC de mesa e MacBook. Consegui fazer o processo no PC (depois de muito esforço) e agora estou deixando meu Mac pronto para uso também. Comecei a fazer o processo, e no GitHub já esta meu Mac autorizado também. Mas ao incluir todos comando no terminal, parece que não deu certo e gostaria de saber qual o erro , por favor?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

7 respostas

Oi!

A mensagem não indica erro, mas sim que o repositório local já está sincronizado com o repositório remoto no GitHub.

Bons estudos!

Olá.

Mais ainda não carregou como o outro repositório feito pelo PC. Olha a página.

O primeiro fiz pelo PC de mesa e esta tudo certo. Mas o segundo estou fazendo pelo Mac e ainda não carregou: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu já adicionei os dois no GitHub como minhas máquinas de trabalho. Talvez esteja sendo redundante, mas é porque não entendi a lógica ainda.

Rode o comando: git remote -v para ver qual repositório remoto no GitHub que está vinculado ao seu repositório local no Mac.

Por favor, me explique o conceito?

Eu tenho uma conta no GitHub e criei 2 repositórios. Em um repositorio (jogo-numero-secreto) subi o jogo que esta no PC e esta tudo certo. Mas eu trabalho muito com meu Macbook e preciso que ele também esteja apto para fazer meus projetos. Sendo assim, entrei no GitHub e habilitei SSD para meu MacBook e também deu certo.

Aqui que fiquei com dúvida, pois pensei que deveria criar novo repositorio (jogo-secreto) e fazer os mesmos comandos feito no PC de mesa. Mas parece que no Mac já está com dados do repositorio jogo-numero-secreto....

Penso que, se eu entender a lógica do programa, eu entenda o porquê está acontecendo isso? Parece que tudo que fiz no PC de mesa já esta associado ao Mac, e.....é isso que está acontecendo?

Pense que cada repositório representa um projeto distinto. Ou seja, você deve criar um repositório apenas quando for criar um novo projeto, do zero.

Mas no seu caso, o objetivo não era criar um novo projeto e sim baixar um projeto já existente para um novo computador. Nesse caso, você deveria apenas rodar o comando git clone no terminal, para que o Git baixasse o repositório já existente do GitHub para o seu novo computador. Isso será explicado na aula 2 do curso: https://cursos.alura.com.br/course/git-github-compartilhando-colaborando-projetos/task/139311

O que deve ter acontecido contigo é que você executou os mesmo comandos no novo computador, e com isso acabou criando um novo repositório e o vinculando, sem querer, com o repositório remoto antigo no GitHub.

solução!

Muito obrigada pela explicaçao.

Revi novamente a aula 1 e a 2 hoje. Os conceitos começaram a fazer sentido e agora com sua explicacão consigo entender o que esta acontecendo.

Até no final do curso acredito que tudo estará mais claro.

Mais uma vez, obrigada.