4
respostas

Erro localhost: 3306

Boa tarde. Poderiam me ajudar por favor? Estou com erro informando "no connection established". Quando avanço MySQL Connections e clico para entrar no servidor que foi instalado aparece a seguinte mensagem "Could not connect, server may not be running". O que posso fazer nesta situação, por favor?

4 respostas

Oii Bianca, tudo bem?

Esse erro quer dizer que o servidor do MySQL não está em execução. Faça a verificação:

  • Win + R
  • Digite services.msc e procure o serviço do servidor do MySQL e veja se está em execução.

Imgur

Se não estiver, é só clicar com o botão direito em cima e selecionar Iniciar.

Qualquer coisa me fala, tá bom?

Boa noite, muito obrigada pela ajuda.

Apertei no Iniciar por que não estava em execução, assim apareceu o seguinte alerta "O windows não pode iniciar o serviço MYSQL80 em Computador local. " e "Erro2: O sistema não pode encontrar o arquivo especifico".

Bianca, bom dia.

Você instalou o MySQL com o Workbench conforme a aula? Provavelmente ficou faltando alguma configuração ao instalar, sugiro que reinstale o MySQL. Verifique também se a porta 3306 que é a padrão do MySQL não está sendo utilizada em outra aplicação.

Qualquer coisa me fala, tá bom? :)

Boa tarde, Maria.

Consegui instalei novamente o MySQL e agora esta funcionando, muito obrigada mesmo pela ajuda :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software