3
respostas

Erro LNK1112

Quando adicionei os arquivos no Visual Studio eu recebi esse erro:

"Gravidade Código Descrição Projeto Arquivo Linha Estado de Supressão Detalhes Erro LNK1112 tipo de módulo de máquina 'x86' conflita com tipo de máquina alvo 'x64' JogoForca C:\Users\mathe\Desktop\VisualStudio1\JogoForca\JogoForca\adiciona_palavra.o 1 "

Já tentei de tudo pra rodar o arquivo, até recriar mas ele segue dando erro no VS.

3 respostas

Oi Matheus! Tudo bem?

O erro LNK1112 que você está enfrentando geralmente ocorre quando há uma incompatibilidade entre o tipo de máquina para o qual os arquivos objeto foram compilados e o tipo de máquina alvo do projeto.

No seu caso, parece que você tem arquivos objeto compilados para x86 (32 bits) enquanto o projeto está configurado para x64 (64 bits). Então, a solução para esse caso é que você recompile os arquivos objetos:

• Para fazer isso, procure na barra superior à opção Build(Compilação) > Clean Solution(Limpar solução) e depois Build(Compilação) > Rebuild Solution(Recompilar solução).

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Segue o mesmo problema, mesmo compilando com x86 ou x64 ele segue com o mesmo erro ou com o seguinte erro:

"Gravidade Código Descrição Projeto Arquivo Linha Estado de Supressão Detalhes Erro LNK1143 arquivo inválido ou corrompido: nenhum símbolo para a seção COMDAT 0x5E JogoForca C:\Users\mathe\Desktop\VisualStudio1\JogoForca\JogoForca\adiciona_palavra.o 1 "

ja tentei recriar o arquivo pelo CMD 64x do VS mas independente disso segue com erro.

Opa Matheus! Joia?

No caso, o curso utiliza como IDE o Visual Studio Code e não o Visual Studio, você acabou se confundido no nome ou realmente está usando o Visual Studio? Essa pergunta é importante para direcionar as minhas orientações de solução para o seu caso.

Além disso, peço que compartilhe todo o seu projeto comigo para que eu faça testes, use o GitHub ou Drive do Google como meio de compartilhamento.

Fico no aguardo e à disposição