1
resposta

Erro: lista is null - Manipulando dados (solucionado)

Boa noite,

Não sei se ocorreu com mais alguém, porém segue caso precisem. No final do primeiro modulo: Manipulando dados, ao rodar o JS com as alterações propostas, clicando em adicionar, sempre apresentava o seguinte erro no console: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeFique bastante tempo analisando o código, porém eu tinha certeza que segui conforme as instruções do professor, então fui validar o HTML, pois o erro estava indicando que seria algo relacionado a lista, foi então que encontrei o erro, pois não estava referenciado o id="lista", foi só acrescentar que o programa rodou normalmente. O HTML eu havia pegado no pack inicial da primeira aula. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Paulo!

Obrigado por compartilhar sua experiência conosco. É sempre bom saber que outras pessoas estão enfrentando os mesmos desafios que nós e que conseguiram encontrar uma solução para o problema.

Realmente, o erro que você encontrou está relacionado à falta da referência do id "lista" no HTML. É importante sempre verificar se as referências estão corretas para evitar esse tipo de erro.

Espero que sua solução ajude outras pessoas que estejam passando pelo mesmo problema. Se precisar de mais ajuda, não hesite em perguntar.

Espero ter ajudado e bons estudos!